terça-feira, 18 de setembro de 2007

The New York Times adere à Web 2.0

O maior jornal do mundo, The New York Times, anunciou que o serviço de assinatura do conteúdo do site agora é totalmente FREE!
Há pouco tempo o jornal já tinha bloqueado seu conteúdo nos mecanismos de busca (Google, Yahoo! Cadê) para rejeitar a visita de usuários que não pagassem pela leitura do conteúdo.
A assinatura custava em média US$ 49,95 por ano, ou US$ 7,95 mensais, que chegou a alcançar uma receita de US$ 10 milhões anuais ao jornal.
Mesmo com tamanha lucratividade, o jornal abandounou o serviço, pois caiu na real e percebeu que as receitas geradas por publicidade online podem ser muito maiores, já que é melhor ganhar centavos com milhões de acessos do que dólares com milhares de acessos.
Agora falta os grandes portais do Brasil (UOL, Globo.com, etc.) também entrarem nessa.


Acesse o site do The New York Times

Um comentário:

Renato Lima disse...

Po legal... EU nao sabia que era tao caro assim uma assinatura.